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Como fazer da Semana de Compliance um evento de alto engajamento com um game personalizado

Implementar um game personalizado para a Semana de Compliance da sua empresa é uma excelente estratégia para melhorar

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Imagem: Marcus Souza

Implementar um game personalizado para a Semana de Compliance da sua empresa é uma excelente estratégia para melhorar a experiência para o colaborador e também criar uma imagem positiva do evento. Saiba como o processo, o time e a expertise da i9Ação ajudam a sua empresa a ter o evento de ética e Compliance dos sonhos de qualquer gerente!

Gerar uma experiência positiva com a obrigatoriedade da Semana de Compliance é um desafio antigo, mas cada vez mais urgente. O treinamento de Ética e Compliance pode ganhar o gosto dos colaboradores se for pensado para isso. É obrigatório sim, e também pode ser legal! Mas como?

Se você não aguenta mais enfrentar o olhar pesado pelos corredores na época do treinamento sobre o código de ética, venha conhecer as opções de gamificação que podem ensinar o conteúdo, avaliar, fixar e ainda deixar ele mais POPULAR entre os colaboradores.

Criar uma gamificação bem feita pode (e deve) mudar a visão das pessoas sobre a área de Compliance. Muito mais do que isso, ter o conteúdo de Ética e Compliance mais vivo na memória do colaborador tem um impacto tremendo que, por enquanto, só você sabe.

Então leia este material para conhecer mais sobre como as opções de gamificação (desde a mais simples até a mais robusta) podem resolver a aprendizagem e o engajamento das pessoas com a Semana de Compliance!

 

Você precisa considerar isso se quiser resolver de vez o problema da sua Semana de Compliance

Algumas pessoas pensam que implementar um game personalizado na Semana de Compliance é um processo longo e complicado. E são mesmo muitos fatores que você precisa conhecer sobre esse processo, mas vale a pena! 

Vamos começar a falar sobre o resultado de uma Semana de Compliance muito boa. Pense no potencial de ter o conhecimento disponibilizado por meio de:

  • ferramentas digitais
  • pensadas para a sua empresa,
  • com metodologia de aceleração de aprendizagem,
  • metodologia também de memória de longo prazo,
  • com a cara da sua marca
  • tornando o processo mais divertido e interativo
  • e ainda mensurável

Estes são apenas alguns pontos básicos que podem ser oferecidos aos colaboradores. Logo, ao oferecer o melhor, serão perceptíveis o engajamento e o resultado melhor, inclusive ganhar até um sorriso (um like, um compartilhamento). Porque a recíproca de quem ganha e de quem recebe é verdadeira!

Se você é responsável pela Semana de Compliance, que tal mudar o formato e parar de correr desesperadamente pedindo para que façam o treinamento? Esse processo pode ser melhor e mais legal para todo mundo. Depois de uma Semana de Compliance gamificada, vale até uma comemoração com o pessoal!

Você quer saber mais detalhes sobre como é possível fazer esse game de aprendizagem e porque ele é a ponte para a sua empresa alcançar os objetivos na hora de treinar os colaboradores sobre ética, compliance, código de conduta e integridade?

Antes, vamos lembrar apenas algumas das vantagens da gamificação e o porquê de apresentarmos diferentes opções de games para resolver essa questão: 

  • encantar os colaboradores com algo feito para ele;
  • ser uma empresa que opta por aplicar recursos inovadores e foca na melhoria contínua;
  • treinar o time de uma maneira lúdica e digital (ou híbrida);
  • ter a certeza de que o colaborador receberá um treinamento incrível para desempenhar bem o seu trabalho;
  • checar se os colaboradores lembram do conteúdo e ter a felicidade de saber que eles aprenderam mesmo.

Somado a isso, vale lembrar que o nível de engajamento digital gamificado é três vezes maior do que quando o processo não é gamificado.

Então, venha saber tudo sobre a implementação de um game para promover a Semana de Compliance. Vamos lá?

 

O que é preciso saber antes de investir em um game customizado para transformar a Semana de Compliance?

Para início de conversa, é importante ressaltar que o game personalizado é apenas uma das opções que a sua empresa pode implementar para resolver as questões da Semana de Compliance.

Existe também a opção de Plataforma para entregar o conteúdo em diversos formatos, e a roleta do Compliance Play para fixar o conteúdo. Mas vamos por partes:

Nesse texto vamos falar sobre o mais demorado, mais customizado, e mais querido da Semana de Compliance: o game customizado!

Porém, antes de implementá-lo, é preciso entender esse primeiro passo a passo (resumido):

 

1. definir os objetivos do game

Se você não tem esses objetivos determinados ou se ainda tem dúvidas na hora da escolha dos melhores, não precisa se preocupar.

O time de desenvolvimento da i9Ação é muito experiente nessa temática. E pode ajudar você a esclarecer quais são os melhores objetivos e como a sua empresa pode chegar aos resultados esperados por meio da escolha certa: game customizado, plataforma digital de conteúdo ou roleta de fixação.

Para fazer um game customizado, o primeiro passo é entender quais são os perfis de jogadores envolvidos.

 

2. Quais são os principais perfis que devem ser atingidos com o projeto?

“Essa informação moldará a complexidade do game a ser desenvolvido, bem como poderá definir diferentes trilhas de conteúdo”, explica o CEO da i9Ação, Fernando Seacero.

Essa informação, inclusive, é muito importante para entender que tipo de narrativa (storytelling) terá mais aderência conforme a cultura da empresa.

Por exemplo: para uma determinada empresa, um cenário muito atrativo pode ser uma viagem espacial; enquanto, para outra, um mapa da planta da fábrica seria o melhor caminho para gerar mais engajamento.

 

Entenda algumas dificuldades que as empresas enfrentam na hora de implementar um game totalmente customizado

Para Fernando Seacero, a principal dificuldade que as pessoas encontram na hora de apostar na tecnologia e implementar um game personalizado é encontrar uma empresa que crie um jogo realmente personalizado e customizado.

Vale ressaltar que criar um game personalizado não é só inserir o logotipo da empresa dentro de uma plataforma pronta. É preciso realmente transformar o conteúdo original da Semana de Compliance em um material gamificado.

Além disso, é essencial investir em um trabalho em conjunto. Ou seja, a empresa precisa estar presente, participar e aprovar cada etapa do processo. Dessa forma, fica muito mais fácil criar um game digital que faça a diferença na rotina de toda a equipe.

 

Conte com uma equipe qualificada para desenvolver o melhor game personalizado para seu evento de Compliance

Para que a implementação de um game personalizado para realizar a Semana de Compliance da sua empresa seja um processo seguro, de qualidade e incrível, é essencial investir em uma empresa desenvolvedora de games que ofereça confiança e que tenha experiência no mercado.

Na i9Ação, os projetos são desenvolvidos por meio de squads. Dessa maneira, para cada um deles, diferentes profissionais são designados para realização do projeto. Assim, o time da i9Ação é composto por diversos profissionais qualificados e experientes.


Gostou de conhecer o nosso passo a passo para criar um game personalizado para a Semana de Compliance? Que tal conhecer alguns casos de sucesso?

 

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