Galeria de imagens: Como um jogo de tabuleiro ajudou o time de vendas da Allergan

Você sabia que a gamificação pode ser utilizada para diversos objetivos na sua empresa? Confira como a Allergan

Você sabia que a gamificação pode ser utilizada para diversos objetivos na sua empresa? Confira como a Allergan usou duas metodologias gamificadas para melhorar o desempenho do seu time de vendas!

Contornar as objeções do cliente era uma das técnicas de vendas a serem aprimoradas pelo time da unidade brasileira da Allergan, que é a subsidiária número um em vendas na América Latina. Os desafios e aprendizados que viriam para a convenção de vendas da fabricante da indústria farmacêutica não paravam por aí.

Os 182 profissionais da área de vendas e relacionamento com o cliente também deveriam aprofundar seus conhecimentos sobre as 5 áreas de atuação e produtos da empresa: Cool Sculpting, Eye Care Farma, Eye Care Retina, Medical Aesthestics e Specialty Care.

Pensando em melhorar a absorção dos conteúdos e fazer o treinamento de forma lúdica e imersiva, os líderes da Allergan buscaram a i9Ação.

 

Estratégia de gamificação para a Allergan

Em uma primeira etapa, o formato e o design do game de aprendizagem foram cocriados por meio da metodologia de Game Jam, que consiste em uma dinâmica divertida aplicada por profissionais da i9Ação para a cocriação do game pelo próprio time da Allergan.

O resultado foi a criação de uma solução alinhada com todas as necessidades de aprendizagem e também com a cultura da empresa.

Em uma segunda etapa, foi desenvolvido um game de tabuleiro pelo método Game Lab. A mecânica e metodologia foi totalmente focada nos 5 tipos de conteúdo necessários, oferecendo 5 experiências em uma só convenção.

 

Qual o resultado final do uso da gamificação?

A atividade foi realizada durante a convenção de vendas da Allergan e contou com a participação de 182 colaboradores, divididos pelas suas unidades de negócio. Todos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos a respeito das 5 soluções da empresa e também das possibilidades de relacionamento com seus clientes de forma lúdica.

Segundo Fernando Seacero, fundador da i9Ação, o aprendizado foi passado, não somente pelos instrutores, mas também com as experiências que os diversos profissionais presentes trouxeram para os desafios que o game propôs. “Um dos resultados foi a geração de aprendizagem em rede”, analisa.

Os participantes avaliaram positivamente o game e sentiram-se preparados para atender seus clientes finais.

 

Confira algumas imagens do game da Allergan:

Confira aqui outros cases de gamificação e conheça o potencial da metodologia!

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