Véli: Entenda porque é importante conhecer sobre gamificação

Sempre atenta ao que há de novo na área de RH e comprometida em trazer para os seus

game jam1 002Sempre atenta ao que há de novo na área de RH e comprometida em trazer para os seus clientes soluções contemporâneas e criativas, a VÉLI BAHIA realizará em Salvador agora em agosto a primeira GAME JAM do Nordeste, em parceria com a i9Ação, pioneira no desenvolvimento de jogos empresariais e soluções interativas de aprendizagem na América Latina.

O evento possibilitará ao público convidado conhecer e experimentar os benefícios da gamificação, que tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz – e o que é melhor – uma possibilidade mais criativa, interessante e divertida que está revolucionando a gestão de pessoas.

Muita gente confunde psicodrama pedagógico ou o uso puro e simples de jogos com esta que é uma metodologia que parte do princípio da dinâmica dos jogos para criar sistemas motivacionais de engajamento em qualquer área. A gamificação é hoje reconhecida como essencial para empresas de todos os segmentos e portes, ampliando a participação de funcionários em atividades que visam a solução de problemas práticos ou despertando o engajamento de públicos específicos em ações e campanhas as mais variadas. O ambiente de trabalho fica mais leve e divertido favorecendo, inclusive, a retenção de pessoas estratégicas para as organizações.

Para dar uma ideia do potencial dessa metodologia, o mercado da gamificação deverá movimentar cerca de US$ 5,5 bilhões em todo o mundo até 2018, de acordo com as estimativas da empresa M2 Intelligence.

A gamificação é uma ferramenta fundamental na área de gestão de pessoas e é muito eficaz para:

  • Favorecer o engajamento
  • Despertar a criatividade
  • Desenvolver e reter pessoas
  • Solucionar problemas práticos nas organizações

 

Seu uso se estende às diversas áreas internas da empresa e também ao ambiente de influência, como é o caso de projetos sociais promovidos pelas organizações ou mesmo para conseguir o engajamento da população em determinadas campanhas, motivar estudantes, dentre outras inúmeras possibilidades.

Este primeiro evento na Bahia é apenas para convidados e as vagas são limitadas.

Call To Action Líder Play 3

Deixe um comentário