os jogos simuladores permitem que os profissionais enfrentem situações de risco reais que pode ocorrer a qualquer momento de sua rotina de trabalhoSão inúmeros os benefícios dessa atividade. Por exemplo, os jogos simuladores permitem que os profissionais enfrentem situações de risco reais que pode ocorrer a qualquer momento de sua rotina de trabalho, tomando decisões que refletirão no sucesso ou fracasso de uma empresa sem colocar em risco as finanças da organização. Os jogos simuladores colocam os jogadores diante de situações reais para aplicação de conhecimentos previamente adquiridos, mas sem oferecer riscos financeiros e operacionais à empresa.

É possível realizar simulações de mercado, que incluem jogos de operações financeiras, contemplando o aprendizado prático de tomada de decisão. E também os jogos de processo, nos quais os participantes são expostos a situações de impasses operacionais e burocráticos que devem ser solucionados da melhor forma possível para a equipe e empresa.

Isso proporciona um enorme aprendizado, pois ele é adquirido de forma ativa pelo profissional que aprende na prática as tarefas que poderá enfrentar em situações reais de trabalho.

Os jogos simuladores apresentam diversas opções de modalidade, tipos e dados para a criação de tarefas e ferramentas para os jogadores de acordo com as necessidades da empresa. É possível definir fases, situações e até mesmo recompensas virtuais aos que obtiverem os melhores resultados dos jogos. Tudo pode ser personalizado como for mais assertivo ao treinamento. Inclusive, o final pode ser um fator surpresa, surpreendendo ainda mais a empresa com os resultados positivos gerados pelos jogos.

E então, que tal utilizar jogos simuladores no treinamento e desenvolvimento da sua equipe?

iderança e análise de redes

 

Leave a Comment