treinamento LGPD online

Treinamento LGPD on-line: o que é e como funciona?

Você sabe o que é e como funciona o treinamento LGPD on-line? Venha conosco e conheça a solução

treinamento LGPD online

Imagem: Marcus Souza

Você sabe o que é e como funciona o treinamento LGPD on-line? Venha conosco e conheça a solução da i9Ação para ensinar os seus colaboradores sobre a lei

Com a aceleração da transformação digital no mundo — principalmente em virtude da pandemia — diversas pessoas e empresas apostaram nos cursos digitais. Com a entrada em vigor e a necessidade de treinamentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) não foi diferente. Então, conte para nós: você já pensou em investir em treinamento LGPD on-line?

Para obter resultados efetivos, o mais indicado é ir além dos cursos tradicionais: investir em uma estratégia realmente eficaz, que envolva os colaboradores e os mantenha engajados.

Vamos aprender mais sobre o treinamento LGPD on-line e como a i9Ação pode ajudar a sua empresa? Continue conosco!

Treinamento LGPD gamificado on-line é a melhor alternativa

O treinamento on-line de LGPD é uma alternativa eficiente para capacitar os seus colaboradores. Ele traz mais praticidade, conforto, flexibilidade e ainda otimiza a rotina.

Uma das principais vantagens é a acessibilidade. Afinal, o colaborador pode acessar o game pelo celular em qualquer horário e em qualquer lugar. Então, sempre que tiver um tempo livre, poderá jogar e aprender.

De acordo com o sócio-diretor da i9Ação, Fernando Seacero, o treinamento LGPD on-line é importante porque permite a interação de forma rápida e fácil, tanto com relação aos conteúdos e conceitos quanto à aplicabilidade da LGPD em uma determinada organização.

Já pensou em ensinar os seus colaboradores sobre todas as regras e normas da LGPD aplicadas à sua empresa por meio de um game interativo?

 

Treinamento LGPD on-line: veja como funciona

O treinamento LGPD on-line, por meio da gamificação, é mais simples do que você imagina.

O LGPD Master da i9Ação foi desenvolvido especialmente para suprir as necessidades mercadológicas das empresas que precisam ensinar os seus colaboradores sobre a nova legislação.

Assim, vai muito além de um treinamento: ele apresenta situações do dia a dia da empresa para que o colaborador pense, analise e participe dos desafios que surgem no game.

O LGPD Master já tem diversas questões relacionadas à aplicabilidade da lei nas organizações. Porém, ele é altamente personalizável, ou seja, o gestor participa do processo de elaboração do game.

Assim, é possível inserir situações práticas e que só acontecem dentro da sua empresa.

“Já possuímos uma base de perguntas e situações iniciais, mas elas podem ser complementadas pelo cliente”, ressalta Seacero.

“Para que um conhecimento se torne aprendizado, ele precisa ser aplicado em diversos contextos. Assim, com um jogo interativo, conseguimos propor decisões onde os conteúdos podem ser compreendidos e aplicados em situações reais”, complementa.

Então, antes de investir em um treinamento LGPD on-line com a gamificação, é importante definir:

  • quais são os seus objetivos,
  • o público e
  • quais são os resultados esperados pela empresa.

Funciona assim:

“Em nosso Game LGPD Master, os colaboradores exercitam os conceitos de forma simples e rápida ao tomarem decisões. Além disso, eles recebem o feedback da decisão tomada. Assim, quanto mais jogam, mais aprendem com seus erros e acertos”, explica Seacero.

>> Você também pode gostar de ler: Qual é o melhor treinamento LGPD? Conheça o LGPD Master.

 

LGPD Master da i9Ação vai muito além dos métodos tradicionais

Convenhamos: inscrever os colaboradores em um curso on-line ou presencial sobre a LGPD torna o ensino maçante, você concorda? Afinal, ele não promove o engajamento necessário para que o time realmente aprenda os conceitos de forma prática.

O LGDP Master supre essa lacuna, pois vai além dos métodos tradicionais.

“No LGPD Master, as pessoas podem jogar livremente e errar para poderem melhorar sua performance. Assim, o treinamento não apenas usa questionário e um texto onde é esperado que a pessoa acerte as respostas, mas um ambiente lúdico onde o participante pode testar e aprimorar os seus conhecimentos à medida que continua jogando, sem o ônus de ser mal avaliado por isso e, assim, focando na aprendizagem e fixação dos conhecimentos”, ressalta Seacero.

Dessa maneira, o colaborador não precisa se preocupar em responder uma questão errada ou ter uma pontuação inferior à dos seus colegas.

Afinal, para cada erro, ele receberá uma explicação com um feedback completo. Isso aperfeiçoa os seus conhecimentos e faz com que ele entenda, na prática, o conteúdo que, até então, ele não havia compreendido bem.

Além disso, a empresa tem acesso a diversos indicadores importantes que ajudam a identificar quais são os conceitos e os conteúdos que ainda precisam ser mais trabalhados com os colaboradores. O gestor tem também acesso ao ranking com a pontuação dos colaboradores.


Você gostou de aprender mais sobre como a gamificação é a melhor alternativa de treinamento LGPD online? Se sim, conheça mais sobre o LGPD Master agora mesmo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.