i9Ação anuncia contratação de Joel Arao e avanço em projetos de assessment

Especialista com 25 anos de mercado é diretor de atendimento e conteúdo da empresa de gamificação Trazer inovação

diretor de atendimento e conteúdo da empresa de gamificação

Especialista com 25 anos de mercado é diretor de atendimento e conteúdo da empresa de gamificação

Trazer inovação aos processos de assessment e avaliação de potencial do mercado de RH é uma das metas do Diretor de Atendimento e Conteúdo da i9Ação Treinamento de Desenvolvimento. O novo head é Joel Arao, reconhecido por sua expertise em avaliação de potencial, o especialista possui 25 anos de experiência na área de Assessment Center em uma das empresas, incluindo 18 anos dedicados a MBA Empresarial.  

Joel Arao, que é graduado em Psicologia pela PUC de São Paulo e especializado em Recursos Humanos pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA). Ele soma passagens por grandes organizações no Brasil como Bradesco, Votorantim, Grupo Zema. No Japão, passou pela Avance Corporation e pela Murata Company. Já nos EUA, sua experiência foi com a Saks Teriyaki food inc. Em todas elas, o foco do executivo sempre foi em comportamento humano, processos de assessment e avaliação de potencial.

Segundo Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, empresa há 18 anos especializada em soluções interativas de aprendizagem, gamificação e learning games como soluções corporativas, “o currículo e o conhecimento técnico de Arao se somam ao fato dele ser apaixonado por games e entender que gamificação é um caminho inovador para o mercado de avaliação de potencial e assessment”. 

O objetivo da contratação, de acordo com Seacero, é ampliar o valor entregue aos clientes por meio dos projetos da i9Ação, garantindo ainda mais qualidade e profundidade nos processos de desenvolvimento e nas entregas, que devem estar alinhados sempre com os objetivos pedagógicos e de impactos no negócio. “Conduzir projetos com estas empresas com uma postura objetiva, assertiva e técnica é um dos motivos de trazê-lo para nosso time”, destaca Seacero.

Como heavy player assumido, Arao enxerga com bons olhos seu novo desafio: “Desenvolver para este mercado soluções mais lúdicas, eficientes e leves, com o objetivo de diagnosticar com muita qualidade e precisão o perfil de milhões de pessoas”.  Ele espera utilizar o seu conhecimento técnico e sua paixão pelos jogos para fazer dos games corporativos um caminho efetivo para a avaliação e o desenvolvimento das habilidades e competências dos clientes. 

Deixe um comentário