play-stone-568180_640A gamificação aparece atualmente entre novas metodologias que solucionam muitos desafios corporativos. As dinâmicas dos jogos são a cada dia mais reconhecidas como ferramentas eficientes para engajar e aumentar a produtividade de colaboradores, além de melhorar a relação com clientes.

Por exemplo, jogos para empresas está entre as  formas de instituir treinamentos eficientes e com alto índice de participação dos colaboradores. É utilizada para incentivar o uso de novos sistemas e processos em um ambiente de trabalho e conseguir o maior número de adesão por parte dos funcionários. Pode ser uma estratégia para destacar uma marca, envolvendo um grande número de consumidores e gastando poucos recursos.




we are vikings

Há 12 anos praticando Parkour – treino de transposição de obstáculos – o francês Alex Yde é dublê e teve a ideia de criar o vídeo We Are Vikings. Com o vídeo, ele conseguiu trazer para todos nós uma vivência interessante para se sentir um personagem Viking, e você pode ter essa vivência digital para saber como seria estar nesse papel!




folhaA coluna Empreendedor Social, da Folha de S. Paulo, criou uma galeria de fotos do GameJam i9Ação – evento de cocriação inédito no universo de jogos corporativos. A matéria aborda a edição do evento que aconteceu em 24 de junho, e também ressaltou o Mega Jam que acontecerá no CONARH no dia 18 de agosto, no Transamérica Expo-Center.

Leia na íntegra:



IMG_20150610_153347793Cerca de 40 alunos do curso de Game Design, da Universidade Anhembi Morumbi foram imersos em uma dinâmica diferenciada de criação de jogos pensando em criatividade, coocriação, soluções inovadoras de desafios e compartilhamento de ideias. Eles participaram, entre os dias 10 e 11 de junho, de uma edição exclusiva do GameJam i9Ação – evento de cocriação inédito no universo de jogos corporativos –, iniciativa lançada em 2015 visando primeiramente como público empresas e executivos, mas que foi descoberto e virou parceiro da universidade.



brain-770044_640Uma forma de treinar e desenvolver as equipes no dinâmico universo do varejo, de uma forma diferente e que gere resultados surpreendentes, é a gamificação. A metodologia possibilita o aprendizado ativo do participante e é capaz de despertar a motivação adormecida dentro de cada um, entre outros diferenciais.

Assim como existe o varejo tradicional, “off-line”, e o cada vez mais presente “e-commerce”, existem também as técnicas de gamificação em formato presencial e digital – no formato de jogos de tabuleiro vivenciais,  jogos digitais  e portais gamificados. Quando o profissional do varejo sabe identificar a sua dor e tem um objetivo claro, fica mais fácil escolher qual o melhor modelo para criar uma solução gamificada interativa.



offer-logo

Conheça como novas conexões entre liderança, técnicas de games e redes de relações humanas transformam a maneira de liderar equipes e de atingir melhores resultados nas empresas. Baixe agora!

 



validoDia 11 de junho, no Estadão, o Game Jam que será no Conarh 2015 foi destaque no informativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos. O objetivo da programação é de trazer mais criatividade, inovação e interatividade para o evento e para o RH como um todo por meio de jogos corporativos. Em entrevista, Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, ressalta como a capacidade criativa e a qualidade dos jogos surpreende os participantes.

Leia na íntegra: