Online Wow: O que são GAMES DIGITAIS de aprendizagem?

Games Digitais de Aprendizagem estão cada vez mais em alta para treinamento e engajamento de pessoas, que tal

Game digital customizado e escalável

Games Digitais de Aprendizagem estão cada vez mais em alta para treinamento e engajamento de pessoas, que tal conhecer mais sobre – o que também podemos chamar de – plataforma digital de experiências de aprendizagem

Se você precisa engajar os colaboradores com o seu negócio, treinar comportamentos desejados, passar informações da empresa de maneira leve e descontraída, tudo isso com a garantia de ter escalabilidade para atender centenas ou milhares de  colaboradores, pode ser que você precise de gamificação ou games digitais de aprendizagem customizados.

E para escolher o melhor formato para isso, é importante conhecer as opções!

Hoje, vamos explicar aqui no Blog AvataRH:

  • O que é o Online Wow
  • O que são games digitais de aprendizagem – CUSTOMIZADOS E ESCALÁVEIS
  • Qual a diferença do Online Wow e do APP Wow, além de exemplos para escolher essa solução.

Confira o que estamos preparando e aprontando nesse mundo afora com essa tal gamificação 😊

Vamos lá então entender o que é o Online Wow!

O Online Wow! da i9Ação é uma solução digital customizada e escalável em formato de game.

Por meio do learning game, do engajamento e da interação entre participantes online, a capacidade de aprendizado é potencializada (contando com aceleração de aprendizagem e memória de longo prazo). E, além disso, é possível gerar relatório de utilização e participação com dados que serão úteis para análises de gestão e negócios.  

O que são os Games Digitais CUSTOMIZADOS

Imagem2

Image 9 of 9

Quando falamos assim, é porque desenvolvemos UM PROCESSO para trazer para dentro do game o conteúdo e o objetivo definido pela sua empresa. É possível, por exemplo, criar um jogo para uso geral e outros específicos para determinadas equipes, tornando o treinamento altamente especializado.

Resultado: o game com a cara e a alma da sua empresa!

No processo de desenvolvimento de cada game customizado, entre as etapas, é feito um diagnóstico do ambiente onde a plataforma digital de experiências de aprendizagem será aplicada. Para determinar o formato, a mecânica, o storytelling e outros detalhes do game, vários fatores são considerados, por exemplo, objetivo, complexidade, diversidade de participantes, estruturas tecnológicas disponíveis e necessidade de ter a manutenção de conteúdo posteriormente.

 

O que são Games Digitais Customizados e ESCALÁVEIS

Já a definição de escalável neste caso é porque é possível aplicar o treinamento, de forma homogênea, em qualquer lugar do mundo. A solução pode ser oferecida para um grupo pequeno de colaboradores ou para milhares deles. Não existe um limite de quantidade, o que torna a ferramenta extremamente escalável. Inclusive, o aplicativo gamificado pode ser utilizado por funcionários de diferentes filiais da empresa, em todo o território nacional ou mundial! Não existe cobrança por número de usuários também.

 

Algumas opções de formatos de games digitais

Há uma infinidade de modelos de games digitais que podem ser desenvolvidos. Um game pode ser feito para desktop e ser responsivo para que também possa ser acessado via Mobile.

Porém, dependendo de qual o objetivo e público do seu treinamento, se for em uma solução com foco na experiência mobile, o formato mais indicado pode ser uma plataforma desenvolvida apenas para smartphone, que será disponibilizada via as lojas Apple, Android e Google.

Um exemplo de indicação para APP WOW é quando o treinamento será destinado aos vendedores que ficam externos, nunca numa mesa, e precisam de mobilidade.

 

4 Exemplos de jogos que você pode desenvolver para desktop

1. Jogo de integração – os jogadores podem ser apresentados a informações relevantes relacionadas às áreas e culturas da empresa em um ambiente de exploração;

 

2. Jogo comportamental – em uma metáfora de viagem ou universo futurista, os líderes são confrontados com dilemas comportamentais e têm um espaço para aplicar suas experiências e boas práticas;

 

3. Jogo de interação com cliente – em uma simulação de loja, o jogador interage com o cliente passando por um treinamento de vendas e aplicando seus conhecimentos;

 

4. Jogo de construção – em uma mistura com logística, gestão e práticas da organização, o jogador avança no game e acompanha sua evolução passando por diversos desafios distintos.

O fato é que é possível pensar em dinâmicas de games para toda e qualquer realidade corporativa. Levar essa dinâmica para a empresa é uma atitude inovadora que, além de instigar e estimular os colaboradores, faz surgir novos insights, ideias e reflexões que permitem muita melhoria e evolução!

Conheça mais sobre o Online Wow. Solicite uma conversa com um especialista em gamificação, aceleração de aprendizagem e memória de longo prazo!

Deixe um comentário