Assista ao depoimento da diretora de RH da CPI Tegus, Livia Zappa, e entenda em 3 minutos como funciona e qual o impacto da gamificação para a integração de novos colaboradores

A CPI Tegus queria mostrar o que, realmente, os valores da empresa representam e como impactam no dia a dia do trabalho. Mas queria apresentar isso de uma forma criativa, lúdica e eficiente. Ela conseguiu! E é por isso que a diretora de RH, Livia Zappa, nos mandou esse depoimento.

Agora, convido você para conhecer um pouco do que foi esse nosso projeto de GAMIFICAÇÃO DE ONBOARDING. Mas, aviso: prepare seu coração! Existe o perigo de você se apaixonar pela gamificação!

“Queríamos mostrar que nossos valores é algo muito maior do que um quadrinho na parede.”

A forma de receber os novos colaboradores é algo que conta pontos para ambos os lados desta relação, tanto empresa como colaborador. Ter uma forma de encantar as pessoas com a cultura da empresa, aprender o conteúdo importante de uma maneira divertida, manter o conhecimento na memória por meio de experiência prática, estas são algumas das missões dos Onboardings Gamificados.

Então, se você ainda não fez, clique no vídeo acima para ouvir o que a Livia Zappa tem a dizer. Em seguida, veja algumas fotos selecionadas do processo, que no caso da CPI Tegus, foi o Game Jam, o Play Teste e o Jogo Final.

 

Invista mais um minuto para VER as fotos de cada uma destas etapas

Game Jam

O Game Jam é uma metodologia para iniciar um projeto de cocriação com a empresa, e é de lá que sai a semente do jogo com vários insights para o time da i9Ação trabalhar. Veja aqui algumas fotos sobre como foi esse primeiro passo com a CPI Tegus:

 

Play Teste

“Utilizamos o Game Jam, envolvemos um grupo de funcionários para o processo criativo do jogo, que são nossos guardiões, que jogam junto com as pessoas do time. O resultado é fantástico, escutamos muitas experiências.”

O jogo final

“Gera uma integração superpositiva entre as pessoas de diversos setores, gera um aprendizado que a gente identifica como um aprendizado mais sólido e consistente. Eu recomendo. Eu gostaria de ter um jogo para tudo na empresa.”

 

Gostou desta história? Se sim, conheça outras histórias de Onboarding no site da i9Ação.

 

Pin It

Leave a Comment