Revista Gestão & Negócios: O jogo do líder

Como ter o melhor desempenho de um colaborador nos dias de hoje? Entre as muitas mudanças que o

LíderComo ter o melhor desempenho de um colaborador nos dias de hoje?

Entre as muitas mudanças que o universo corporativo tem sofrido uma, com certeza, está ligada ao conceito de hierarquia. Hoje em dia, o líder passou a ser aquele que está aberto a ideias, aceita opiniões e, o mais importante, trabalha junto com sua equipe. Portanto, quando o assunto é treinamento, os modelos tradicionais também ficaram para trás.

Com essa transformação, uma nova forma de desenvolvimento de pessoas que tem atendido a necessidade das empresas é a gamificação. Esse foi o tema central da matéria “O Jogo do Líder”, publicada na Revista Gestão & Negócios, edição 95, que destacou como o uso de jogos está sendo usado para melhorar o engajamento e a integração dos colaboradores, a partir de metodologias que focam itens como tomada de decisões, cooperação e aprendizagem acelerada de conteúdo complexo.

Na reportagem, Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, ressalta que é importante os líderes vivenciarem e participarem de um processo gamificado com seus colaboradores. Dessa forma, eles contribuem muito para a implementação dos jogos: “Em um game corporativo, a cocriação é essencial para que todos se sintam envolvidos”, diz.

Conheça todos os pontos abordados por Fernando Seacero. Baixe as imagens e leia a matéria na íntegra:

Líder Líder Líder Líder

Deixe um comentário