blur-board-game-cards-776654Descubra como o pessoal da i9Ação ajudou a ADP a criar seu jogo corporativo para 100 mil colaboradores no Brasil, América Latina e EUA

Quem já teve de fazer uma apresentação, por menor que tenha sido, sabe bem como é difícil atrair e prender a atenção das pessoas. Imagina, então, pensar no treinamento para uma empresa grande, com mais de 100 mil colaboradores…

Complicado, não?

Jogo corporativo Case-ADP_p1

Usada para a Integração de Funcionários, a solução criada pela i9Ação teve como objetivo simplificar a disseminação da cultura e estratégia organizacional para todos os envolvidos

Pois bem: este é um desafio constante para a ADP, desenvolvedora de sistemas para Recursos Humanos, que está sempre à procura de novas formas para capacitar e orientar seus funcionários ao redor do globo.

E aí, como entram o jogo corporativo, hein?

Mais do que tirar búzios, tarô e ler repetidamente o Guia do Mochileiro das Galáxias, o pessoal da ADP adora pesquisar as novidades do mercado: e foi aí que eles conheceram a Gamificação Corporativa e chegaram até a i9Ação.

A ideia até então era encontrar uma solução inovadora, com um treinamento tão legal que não deixasse a menor chance de alguém cochilar durante as integrações. 

Desafio aceito: o que fizemos?

A i9Ação tinha que ser rápida e mostrar por que a gamificação era a solução certa.

Então, decidimos usar a metodologia do GameLab, com etapas de levantamento e análise do contexto do cliente, desenvolvimento da mecânica, criação de ferramentas de teste, desenho do jogo final e treinamento dos multiplicadores. 

Case-ADP_p2

Montado sob a plataforma de um simulador de tabuleiro, o game entregue à ADP trazia, de forma lúdica, toda a história e os principais objetivos da operação

Foi assim que entendemos o dia a dia de nossos parceiros da ADP e chegamos a um lindo jogo corporativo, preparado com as melhores técnicas de Design Thinking e User Experience (UX).

E o melhor: todo este processo, da consultoria à aplicação do jogo, durou apenas 4 meses (uau!). 

Tem Resultados? Yes!

O objetivo foi promover a troca entre os participantes da empresa, levando informações e processos discutidos de forma leve e interativa. E nós conseguimos, viu?

Case-ADP_p3

A dinâmica permitiria que os jogadores entendessem, orientando e refletindo sobre os principais desafios da rotina da empresa

Aliás, a gente poderia dizer que a aplicação rendeu muitos elogios à i9Ação. Sim, poderíamos…

Mas não vamos falar, porque foi muito mais do que isso: o resultado foi tão bom que a experiência foi levada para outros países da América Latina e também para os EUA (Yeah, baby!).

Case-ADP_p4

Reforçando a importância da colaboração e diálogo, game promoveu a melhora das relações e internas e no desenvolvimento dos projetos da companhia

Na prática, todos os colaboradores da organização passaram novamente pela integração. E participaram ativamente de nosso jogo, diga-se de passagem!

Quer saber mais sobre esse super case de sucesso da i9Ação? Fale com nosso time e confira o que fizemos para a ADP!Como gamificar sua empresa CTA SITE

Leave a Comment