Folha de S. Paulo: Testes definem perfis profissionais e ajudam a aumentar a produtividade

Metodologia de Preferências Humanas, desenvolvida por Fernando Seacero, foi uma das práticas destacadas pela Folha de S. Paulo

Metodologia de PreferênciasMetodologia de Preferências Humanas, desenvolvida por Fernando Seacero, foi uma das práticas destacadas pela Folha de S. Paulo para mostrar a importância das análises comportamentais no mundo profissional

Qual a importância dos testes de personalidade e como podem ser utilizados para definir melhor os talentos e as oportunidades de cada pessoa? Qual o impacto na rotina do profissional ao conhecer os perfis de comportamento humano? Estas foram algumas das questões respondidas pela reportagem do caderno de Carreiras, no último domingo (23), da Folha de S. Paulo.

Entre outros detalhes, a publicação destacou a metodologia de Preferências Humanas, desenvolvida por Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação. O método utilizado pela i9Ação demonstrou, na reportagem, como a análise comportamental apoia os processos de seleção e gestão de Recursos Humanos das empresas e, além disso, como este tema pode significar novas possibilidades de desenvolvimento individual para os próprios profissionais, com o autoconhecimento em evidência.

Preferências Humanas

Leia na reportagem o depoimento de Magda Vila e de Ângelo Almeida sobre a experiência com Preferências Humanas. A metodologia foi desenvolvida em 2005 como um aperfeiçoamento das técnicas elaboradas a partir de pesquisas realizadas no MIT, com o objetivo de reforçar que cada tipo de comportamento pode trazer diferenciais importantes para a construção de uma equipe.

A prática mostra, ainda, que o conhecimento das preferências mentais de cada pessoa é uma oportunidade para se alcançar o melhor relacionamento dentro de uma operação (facilitando o envolvimento pessoal e o entendimento da companhia em relação a seus funcionários). Por isso, ela já foi aplicada em treinamentos para mais de 20 mil pessoas, em algumas das maiores empresas do país e, hoje, é um dos elementos-chave das ações de gamificação realizados pela i9Ação.

Leia a matéria aqui.

Deixe um comentário