O Estado de S.Paulo: i9Ação confirma participação em congressos na Bahia e DF

Em outubro, Fernando Seacero levará a gamificação como um dos temas de destaque em eventos em dois dos

Fernando SeaceroEm outubro, Fernando Seacero levará a gamificação como um dos temas de destaque em eventos em dois dos principais eventos do setor de Recursos Humanos no país (saiba mais sobre o evento em DF)

Especializada no desenvolvimento de jogos e soluções criativas para o mercado corporativo, a i9Ação Treinamento e Desenvolvimento marcará presença na 11ª edição do Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH-BA, em Salvador (BA), que acontece nos dias 6 e 7 de outubro. Já no dia 19 de outubro será a vez de Brasília, com participação no ENCONTRARH 2016 – 26º Encontro Anual de Recursos Humanos do Planalto Central, realizado pela ABRH-DF.

Durante o evento em Salvador, Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, comandará o Game Jam, vivência de cocriação de jogos empresariais. Em Brasília, a temática da palestra será “Games – Aprendizagem e engajamento para vencer desafios complexos”, mostrando como a utilização dos recursos de gamificação podem apoiar o dia a dia das empresas.

Para saber mais sobre os encontros, leia os detalhes na reportagem do jornal O Estado de S.Paulo – edição de quinta-feira, 29/09.

Você conhece o Game Jam da i9Ação?

Desenvolvida como uma ferramenta de estímulo à criatividade e à colaboração, o Game Jam é uma plataforma de cocriação de jogos, pensada para engajar pessoas. Com a gamificação em alta no mundo corporativo, a proposta é oferecer uma solução completa, onde as empresas criam seus próprios games a partir de questões e narrativas pensadas para aproximar os colaboradores em cada etapa.

Por isso, o processo de criação do jogo é exclusivo e pode ser desenvolvido de acordo com os problemas apresentados no dia a dia da empresa. Incluindo workshop sobre os conceitos de gamificação, a plataforma destaca, na prática, o empoderamento criativo e técnicas de colaboração conjunta. Tudo é pensado para melhorar a comunicação, empatia, trabalho em equipe e visão sistêmica de cada “jogador”, ampliando sua aproximação e entendimento sobre os valores e necessidades da companhia.

Outro diferencial é o envolvimento contínuo de todos os participantes: toda atividade requer a formação de grupos, que são responsáveis por pensar nos temas, formatos e regras do jogo. Além disso, eles também têm a tarefa de criar protótipos e testar o funcionamento do game, criando uma experiência completa de colaboração e cooperação, sempre com o apoio dos profissionais da i9Ação.

Ao final da vivência, o material desenvolvido pelos participantes se tornam sementes de jogos, que podem ser desenvolvidas e resultar em ações de treinamento mais com o ambiente do cliente.

29-09-2016_jpg

Leave a Comment