Transformação Digital ganha espaço inédito no CONARH 2018 coordenado por Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação

O LabDigital é um espaço inédito que une o conhecimento e a experiência do RH como protagonista das inovações em empresas. A novidade integrou a programação da 44ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto de 2018, na capital paulista, com atividades diferentes e simultâneas, sempre nos períodos da manhã e tarde.

GALERIA DE IMAGENS LABDIGITAL CONARH 2018

 

Com o objetivo de oferecer um espaço dentro do CONARH para tratar exclusivamente de transformação digital, a iniciativa do espaço é da i9Ação junto à ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, com patrocínio da Petrobrás.

Segundo Fernando Seacero, coordenador da iniciativa e nosso sócio-fundador da i9Ação, “o foco do LabDigital foi mostrar como o setor de RH pode acompanhar a nova realidade das empresas e ser um propulsor desse movimento dentro das organizações”.

De acordo com Seacero, as novas tecnologias mobile ou blended (híbridas) já impactam os processos e estruturas: “o ambiente digital está mudando a forma de processos seletivos, retenção de talentos, treinamentos e integração de novos colaboradores, por exemplo. Também surgiram novas maneiras de colaboração e remuneração”, ressalta.

Outra mudança importante nesse cenário são os novos recursos de captura e organização de dados trazidos pela Inteligência Artificial e o Big Data, que aplicados na rotina do trabalho, contribuem para melhorar e agilizar o trabalho do RH. “Esses recursos geram relatórios que aprimoram a forma de entender a performance e feedback da equipe, trazendo mais inteligência à gestão do RH”, enfatiza.

Formato e programação do LabDigital

Além de levar conteúdo disruptivo e inovador, o formato dos laboratórios e os palestrantes especialistas da área digital e RH foram escolhidos para compor as três fases de cada temática: “Foi uma imersão contendo painéis interativos com foco em conhecimento, exposição de cases para trazer o conteúdo para a realidade do participante e tempo de reflexão com debates”, explica o coordenador. Confira:

Painéis: Vivências e conteúdos baseados em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação Digital de suas empresas.

Cases: Apresentação de casos de sucesso relacionados com o tema do painel. Caminhos e experiências de aplicação.

Diálogos: Conversas e debates com todos os participantes, aprofundando e detalhando os conteúdos vivenciados na etapa anterior.

Leia também a entrevista publicada pela Revista Melhor Gestão de Pessoas!

Leave a Comment