Funcionários engajadosi9Ação foi destaque em reportagem sobre liderança

Segundo pesquisa elaborada pela Robert Half, empresa especializada em recrutamento, nove em cada dez empresas brasileiras possuem profissionais com perfil de liderança.  O problema, porém, é que a maior parte dessas companhias não conseguem identificar esses líderes por não terem programas sistemáticos voltados para essa descoberta.

Mas como isso impacta, de verdade, a rotina das empresas? Este foi o ponto de partida para reportagem do Portal Fecomercio, que contou com a participação de Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação e especialista no desenvolvimento de treinamentos gamificados.

Na matéria, Fernando falou sobre os motivos e situações que reforçam a dificuldade para se encontrar ou exercitar possíveis líderes e, principalmente, como é possível reverter esse cenário através de boas práticas de comunicação e de capacitação.

Outro fato importante salientado pelo especialista é que a gestão efetiva da equipe interfere, até mesmo, no rendimento do trabalho. “Um bom líder gera alto índice de engajamento, que diminui o turn over (rotatividade de funcionários) em até quatro vezes. Ele também faz com que a performance dos funcionários supere em 30% a de uma equipe que não tem liderança boa”, afirma.

Saiba mais sobre liderança! Leia a matéria na íntegra no Portal Fecomercio.

Funcionários engajados

Leave a Comment