Gamificação - CONARH 2015O Game de Networking do APP DO CONARH é um exemplo de como a gamificação atua na aprendizagem e na integração de pessoas

Vem aí mais uma edição do CONARH, o maior evento de gestão de pessoas da América Latina, entre os dias 15 e 18 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Para este ano, a equipe da i9Ação estará presente como desenvolvedora do APP CONARH 2016, um aplicativo gamificado.

E para falar mais sobre a importância da gamificação, resgatamos para este post uma entrevista com os sócios da empresa, Fernando Seacero e Felipe Vila, feita pela equipe da revista Melhor – Gestão de Pessoas durante o CONARH 2015.

Na reportagem, eles explicaram um pouco desta metodologia e ressaltam que as empresas só têm a ganhar ao promover o engajamento de seus colaboradores por meio dos games.

GameJam da i9Ação

Na edição de 2015, a i9Ação apresentou aos participantes do evento o conceito de gamificação por meio da vivência do Game Jam, que consiste em uma vivência de criação de games como uma solução para empresas.

A essência do Game Jam é fazer com que as pessoas saibam que qualquer um  pode ser um criador de games. Na vivência, todos participam de um processo de criação em rede, pensam em conjunto nos desafios que precisam cumprir, se engajam e tomam decisões para atingir um objetivo em comum.

Confira a reportagem e saiba mais sobre gamificação para empresas!


7 E-mails sobre Gamificação da Integração de Novos Colaboradores

Leave a Comment