Como encontrar e escolher soluções para Team Building?

Considerada uma tendência global, a Gamificação utiliza elementos de jogos para resolver situações reais. Mas, isso não significa

Quer conhecer novas formas de treinar e engajar a sua equipe?

Game Jam

Considerada uma tendência global, a Gamificação utiliza elementos de jogos para resolver situações reais. Mas, isso não significa que basta levar os jogos para sua empresa. Saiba como encontrar e escolher a sua solução gamificada

Hoje em dia, com a infinidade e a velocidade de informação que circula na era digital, passar um PPT dentro de uma sala de aula não é o suficiente para envolver o participante em uma proposta.

Pensando nisso, recentemente, temos publicado uma série de materiais para ajudar você a encontrar e a escolher uma solução de Team Building:

Falamos sobre a importância da Inteligência Coletiva e da Aprendizagem em Rede, abordamos uma das etapas mais importantes do processo de gamificação, que é o Brainstorm, e aprofundamos a temática de Team Building, citando os pontos básicos para uma solução realmente eficiente.

Metodologia e resultado

Agora, para tornar essa prática – a gamificação – realmente efetiva e acertar em cheio na solução, vamos trazer algumas referências que consideramos importantes na hora de escolher uma solução.

Para isso, vamos destacar três pontos que fazem a diferença na entrega dos resultados:

1 – É importante apostar em metodologias testadas:

saiba quais serão as metodologias de aprendizado utilizadas, como elas já foram aplicadas, e quais os resultados já obtidos por meio dela!

É importante apostar em metodologias testadas: saiba quais serão as metodologias de aprendizado utilizadas, como elas já foram aplicadas, e quais os resultados já obtidos por meio dela!

Sabendo disso, aqui na i9Ação todas as soluções são desenvolvidas há 15 anos a partir da metodologia própria de Bioaprendizagem (neurociência aplicada à aprendizagem, que utiliza as três partes do cérebro – o lógico/racional; o emocional/límbico; e o motor – para tornar possível a memória de longo prazo e a aceleração da aprendizagem).

Nos projetos desenvolvidos, equilibraremos os estímulos dessas três áreas para garantir que as habilidades e conhecimentos sejam incorporadas pelos participantes.

2 – Avaliar o nível de customização e o envolvimento do fornecedor com a sua empresa:

o investimento pode parecer o mesmo, mas é preciso ir mais a fundo e saber qual o grau de customização e envolvimento do fornecedor de cada proposta. É impossível comparar um game pronto com um feito sob-medida.

3 – E ainda, escolher o modelo certo para a área e para as necessidades a serem trabalhadas: 

há muito game corporativo de boa qualidade no mercado, porém, para fechar o negócio é preciso entender muito bem o que cada opção oferece em termos de metodologia, de resultado, de objetivo e de experiência. Um pouco de dedicação para a escolha compensa na hora de começar a produção e a aplicação.

 

neurociência aplicada à aprendizagemEstes três pontos fazem parte da nossa visão sobre como fazer para que o participante de qualquer um dos nossos treinamentos fique surpreso com a quantidade de vivência e de conteúdo passado, em um espaço de tempo definido.

Depoimento

“Em Novembro de 2015, tive a oportunidade de participar de uma sessão de Game Jam da i9Ação, com 250 pessoas, no Comitê de Gestão de Pessoas da Amcham de São Paulo. A introdução da metodologia e facilitação da atividade foram muito bem conduzidas por Fernando Seacero. Fiquei muito impressionada com o engajamento das pessoas e o quão rápido foi possível que começássemos a produzir um conteúdo divertido, rico e muito útil para nossas organizações. Recomendo a atividade para qualquer organização que deseje criar uma ferramenta para mudança de comportamento ou aprendizado de conteúdo de forma lúdica e impactante.

Monica Santos, Head de RH do Google, America Latina

 

Quer conhecer novas formas de treinar e engajar a sua equipe? Saiba mais sobre a i9Ação! Estamos aqui por acreditar que as equipes podem realizar seus sonhos, colaborando com os sonhos de suas empresas também.

tire suas duvidas sobre gamificação

Deixe um comentário