Caso de Sucesso | Plataforma gamificada do Sistema FAEP/SENAR-PR capacita produtores rurais para liderança

  Seis grupos de produtores rurais já passaram pela plataforma gamificada para entender – na teoria e prática

plataforma gamificada para produtores rurais

 

Seis grupos de produtores rurais já passaram pela plataforma gamificada para entender – na teoria e prática – não só como ser protagonista e ser mais ativo em seu setor. Eles também aprenderam o poder do jogo como método de aprendizagem

A formação de novas lideranças e o estreitamento dos elos do sistema associativo têm sido pauta do Sistema FAEP/SENAR-PR (Federação da Agricultura do Estado do Paraná / Administração Regional do Estado do PR). A plataforma presencial gamificada “Agro Pro – Produtor Protagonista” foi desenvolvida como uma das estratégias para a mobilização do produtor rural local.

Quer saber como funciona a Plataforma Gamificada?

Em quatro horas, a capacitação apresenta aos participantes o processo do sistema sindical e as possibilidades que ele oferece. Além de encantar e mobilizar produtor rural com o conteúdo, a teoria e a prática de uma série de temas também são abordados como: conquistas, representatividade, bandeiras defendidas, sustentabilidade financeira, estrutura do sistema sindical, economia, serviços prestados e outros.

Embora pareça bastante coisa para ensinar em poucas horas, o time da i9Ação ama esse tipo de desafio. O resultado? O Boletim Informativo (Páginas 23, 24 e 25) explica direitinho como a plataforma presencial gamificada resolveu essa! Afinal, nada melhor do que ensinar jogando!

 

Gamificação Agro PRO

 

Veja aqui um spoiler da matéria:

 

 

Leia a matéria completa no Boletim Informativo do Sistema Faep!

 

Deixe um comentário