Blog Udacity – Gamificação: o que é e como usá-la nos negócios

Saiba porque a gamificação se consolidou como estratégia para engajar funcionários e aumentar o crescimento das empresas. Afinal,

gamificaçãoSaiba porque a gamificação se consolidou como estratégia para engajar funcionários e aumentar o crescimento das empresas. Afinal, trabalhar pode ser divertido

Lembra das atividades lúdicas da escola, com as quais você aprendeu a conhecer o mundo e a enfrentar seus desafios?

Então, a gamificação é uma metodologia que, usando os mesmos mecanismos e raciocínios dos jogos, leva adultos para um universo de brincadeiras. Mas sem enganos: o objetivo aqui é ajudá-los a atingir metas reais!

Por isso, muitas empresas já entenderam que podem usar essa técnica para motivar seus funcionários a buscarem seus melhores resultados, aumentando dessa forma a produtividade e os lucros nas organizações.

Gamificação: na prática!

Mas por que os jogos engajam tanto quando o assunto é trabalhar? Pelo desafio, pela possibilidade de interação com amigos, de usar a criatividade e de ser outra pessoa, aponta uma matéria sobre o assunto, publicada pelo Blog Udacity.

Para falar sobre o tema, o canal entrevista Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, que explica como as empresas podem utilizar a os games e quais os impactos para os funcionários.

O texto cita ainda um levantamento da MarketsandMarkets, que fez uma estimativa de crescimento para o mercado global da gamificação de 1,65 bilhão de dólares em 2015, para US$ 11,1 bilhões até 2020.

Ou seja, a gamificação não é mais tendência é realidade! Quer saber mais? Leia a matéria completa e domine o assunto clicando aqui.

Deixe um comentário