Foi dada a largada: saiba porque os profissionais de RH estão jogando no APP Innovation CONARH

Por meio de um aplicativo que traz games e dilemas, profissionais da gestão humana poderão alavancar seus conhecimentos

App Open Innovation Conarh 2019

Por meio de um aplicativo que traz games e dilemas, profissionais da gestão humana poderão alavancar seus conhecimentos sobre as novidades do setor de forma divertida e, ainda, concorrer a prêmios de alto valor.

Já disponível para dispositivos: iOS e Android

Acredite se quiser, mas se você baixar agora o APP Innovation CONARH 2019, você poderá aprender sobre os assuntos mais discutidos atualmente no setor de Recursos Humanos e gestão do capital humano empresarial. E é jogando que seus conhecimentos podem ser testados e aprofundados.

Pensando nisso, o aplicativo gamificado foi desenvolvido pela i9Ação em parceria com a ABRH com a finalidade específica de transmitir e estabelecer parâmetros de debate sobre os conhecimentos de gestão, novas formas de trabalho, metodologias de rotina administrativa e diversos outros tópicos de interesse de vários profissionais.

Por meio de um cadastro simples, após o download via iOS Store e Android, usuários podem disputar posições em um ranking que atribuirá prêmios aos melhores colocados.

E para ajudar você a entrar no game, participar e ganhar, nós falamos com Fernando Seacero, nosso CEO, que é idealizador da iniciativa e também líder da área de Open Innovation do CONARH. Confira o que ele tem a nos dizer:

 

Como assim, além de aprender ainda ganho prêmios?

APP innSim! Quanto mais você devorar o conteúdo, quanto mais você jogar, mais chances de ganhar. Então, é bom começar porque o jogo funciona até o dia 14 de agosto, às 23h59. Dia 15, os três primeiros colocados vão estourar a champagne!

Para participar você pode começar pelas duas grandes áreas de interatividade do APP relacionadas ao Open Innovation: a primeira é uma área de quiz, com perguntas sobre os temas propostos de discussão; a segunda área é uma ‘jornada’, onde você vai interagir e tomar decisões em cima de cases, situações e contextos.

De acordo com Seacero, o objetivo é que o participante cheque e aprofunde os conhecimentos sobre os temas.

“O jogo dá feedback se você está indo no caminho certo e aponta o que você pode melhorar no seu conhecimento sobre estes eixos. Além disso, você vai ver como está a sua performance diante dos outros jogadores”.

 

Para concorrer, basta baixar e se cadastrar no aplicativo. Automaticamente, você entra para o ranking para concorrer aos prêmios. São eles:

1 º Lugar: Game Digital desenvolvido para fins de integração de novos colaboradores – oferecido pela i9Ação – e também um ingresso para o CONARH 2020. Este prêmio vale apenas para profissionais que trabalham em empresas com no mínimo 200 funcionários, o que é preciso para tornar viável a aplicação.

2º Lugar: Ingresso para o CONARH 2020.

3º Lugar: Prêmio da loja da Associação Brasileira de Recursos Humanos [ABRH].

 

Educação e atualização enquanto joga

Apesar dos prêmios serem muito atrativos, é claro que o bom dessa iniciativa é a aprendizagem. Enquanto você joga em uma plataforma que é um exemplo de gamificação, você aprende sobre:

  • Educação do Século 21
  • Métodos Ágeis
  • Inovação aberta
  • Transformação digital
  • Novas formas de trabalho e
  • People analytics!

Wow! Fantástico!

Segundo Seacero, o APP Open Innovation foi desenvolvido para dar acesso ao conteúdo do Open Innovation, evento que tem como objetivo trazer mais profundidade e concretude para as questões atuais, que estão cada vez mais presentes e aceleradas.

“Levantamos a importância disso ser feito de em uma interface digital, interativa e humanizada. Acredito que a gamificação traz esses dois aspectos, ela é digital, mas traz a humanização, a interatividade, o fun”, completa.

 

Como é fazer parte do Open Innovation?

Fernando Seacero traz sua experiência para a posição de líder do Open Innovation e conta como está sendo esse papel. Ele comanda a i9Ação há 18 anos, onde o core business da companhia é justamente o de criar soluções interativas que trazem uma nova visão sobre processos de RH e gestão empresarial.

“Eu percebo que, hoje, é muito importante fazer um trabalho como este – é fundamental estar aberto para aprender, é isso que percebo a cada pessoa nova para quem vou falar no CONARH.

Em cada reunião que vou, eu aprendo muito, já que meu papel é de hub. Faço a conexão entre empresas e iniciativas que estão acontecendo. Essa troca vem para fazer com que todo mundo acelere a aprendizagem”, descreve.

Promoção de aprendizagem e engajamento é mesmo o que a gente poderia esperar do novo APP feito pela i9Ação. Baixe já! 

Deixe um comentário