AGB: o que rolou no 1º encontro da nova plataforma de games digitais para aprendizagem?

Descubra como foi o primeiro Workshop da Amazing Game Builders, a nova plataforma de games digitais para aprendizagem

IMG_1284Descubra como foi o primeiro Workshop da Amazing Game Builders, a nova plataforma de games digitais para aprendizagem da i9Ação

O mês de março marcou o primeiro encontro da nossa nova Plataforma de games digitais para aprendizagem: a Amazing Game Builders! E foi bem bacana, viu? Tivemos convidados especiais e a presença de profissionais do Hospital Albert Einstein, Telefónica, Cacau Show, Itaú e CWT, só para citar alguns!

E também tivemos muuuita gente que queria estar com a gente mas não conseguiu, principalmente porque não mora em São Paulo! Vocês pediram pra gente fazer uma transmissão online, mas o formato super interativo baseado em design thinking, post-its e unicórnios não permitiu – fiquem ligados que nossas próximas interações também serão digitais!

O que rolou no encontro da plataforma de games digitais para aprendizagem?

Neste dia, pudemos compartilhar a nossa visão de como será a Plataforma AGB: um portal de soluções gamificadas customizáveis, de alto impacto, sustentado por uma comunidade de co-criação que propõe temas e conteúdos e participa ativamente do processo de prototipação, testes e avaliação de novas soluções.

Ah… criamos este vídeo que explica como vai funcionar para quem não pôde estar com a gente neste primeiro evento:

Mas a parte mais rica do encontro foi poder trocar ideias e pensar junto: como a Plataforma AGB vai realmente impactar o mundo da aprendizagem corporativa? Que atributos são mais importantes para engajar criadores, customizadores e jogadores na plataforma?

Para sintetizar o resultado da inteligência coletiva deste encontro, criamos este infográfico – vale a pena conferir:

AGB - WS1 - Infográfico

 

Se você curtiu (ao vivo ou a distância) o que estamos construindo juntos, não deixe de responder esta pesquisa e ficar ligado nas nossas redes para acompanhar os próximos passos da plataforma AGB!

Deixe um comentário