Se você já pesquisou sobre a importância da gamificação no ambiente corporativo, certamente, já se deparou com o Challenge. Ele é um jogo digital personalizado para atingir o objetivo da sua empresa -inclusive aquelas de mais urgência que precisam começar ainda este ano

O Challenge envolve o seu time interno com o tema da sua escolha, servindo de maneira lúdica e interativa para a aceleração da aprendizagem da sua equipe, enquanto também gera engajamento emocional, captura dúvidas em relatórios, e levanta os pontos de mais interesse dos usuários.

Achou interessante? Então, venha conosco e descubra agora mesmo 7 razões para você investir no Challenge ainda este ano! Entre elas, você vai ver alguns dos objetivos que podem ser customizados e alcançados:

1. Promove a integração dos colaboradores

Um dos principais benefícios de optar pelo Challenge é que ele pode ser customizado para promover a integração dos colaboradores. Eles se envolvem no tema escolhido (estrategicamente) por você, tiram as dúvidas dos colaboradores durante o jogo e promovem discussões muito ricas.

Dessa maneira, promove também a troca de conhecimentos entre os colaboradores, fazendo com que eles possam se conhecer melhor e aprender juntos.

Alguns dos assuntos já trabalhos pelo aplicativo são:

• Conteúdos e comportamentos de Ética e Compliance
• Aprendizagem e disseminação de conhecimentos de produtos e serviços para a Área de Vendas e Relacionamento com o Cliente.
• Aprofundamento e comunicação de conteúdos de Integração de novos colaboradores.

2. Dissemina a cultura de segurança do trabalho

Promover uma cultura de segurança no trabalho se torna muito mais fácil por meio da gamificação. Isso porque esse é um assunto muito delicado nas organizações: por mais que todos saibam sobre a importância do tema, muitas vezes, o deixam de lado. Então, se está é sua necessidade, o Challenge ajuda a disseminar a cultura de segurança do trabalho.

Os jogadores serão desafiados a responder perguntas e situações relacionadas com:

• SSMA
• Processos de Segurança
• Sipat
• Pontos específicos que desejam reforçar ou disseminar relacionados a segurança

3. Avalia os indicadores de aprendizagem

Ao ensinar o time determinado conceito é preciso avaliar se eles compreenderam bem, você concorda?

Por isso, o Challenge permite avaliar os indicadores de aprendizagem — por meio de gráficos e relatórios que você avalia, tempo de respostas, conteúdos com maior dificuldade de serem assimilados, áreas da organização com maiores gaps de aprendizagem entre outros.

Com isto você pode propor ações de melhoria nos setores específicos. Isso porque os dados são transformados em relatórios e você pode compará-los com os demais funcionários, identificando as maiores carências e também os pontos que merecem atenção.

4. Permite o aperfeiçoamento do time de vendas

Imagine que o seu time comercial está precisando desenvolver habilidades de negociação. Ele está fazendo tudo certo na abordagem do cliente, contudo, não consegue efetivar as vendas. Sendo assim, é preciso desenvolver competências de negociação.

O aplicativo faz com que os funcionários tomem decisões em um período de tempo, sob pressão, para que você possa identificar os maiores desafios no processo de vendas frente a situações mapeadas.

Sabe aquelas informações sobre os produtos e serviços, que são muitas, mas que os vendedores precisam saber de cor e salteado? E as novas estratégias de vendas que são essenciais para o seu time vender mais? E os “toques” e sugestões sobre a abordagem de clientes, sobre a melhor vestimenta, que eles acabam deixando de lado na correria do dia a dia?

O app possibilita que os funcionários aprendam mais sobre aquilo que a empresa decidir, e isso faz com que eles melhorem a performance como vendedores – de uma forma divertida!

 

5. Possibilita aperfeiçoar seu processo de Atração e Seleção de trainees e estagiários

Atualmente, muitas empresas buscam por ferramentas para conseguir fazer dentro de casa o processo de seleção de trainee e estagiários. O Challenge oferece para as empresas essas ferramentas, só que de uma maneira muito mais interessante. Com ele você pode realizar diversos testes relacionados a competências cognitivas e raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Assim sua fase inicial de processo seletivo pode ser muito mais divertida e seu branding muito mais atrativo!

6. Fizemos um modelo com um conteúdo focado em conhecimentos de cultura 4.0 para jogar e sentir um pouco da ferramenta. Bora jogar?

Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, escolheu o tema Cultura 4.0 para disponibilizar um modelo aberto e disponível: “A Cultura 4.0 e a transformação digital são temas que abordamos no espaço Lab Digital Conarh 2018. Por ser um conhecimento cada vez mais presente nas conversas e estratégias das empresas, desenvolvemos o I9 Challenge para qualquer pessoa jogar e saber mais”.

Por meio dele, poderemos medir como está o engajamento de todos nos temas propostos e quais são as principais dificuldades encontradas por tema ou foco de aprendizagem.
(Baixe grátis no GooglePlay ou na AppStore)

7. Possibilita retornos ainda em 2018

Em entrevista ao Blog AVATARH, Fernando disse que as empresas precisam aproveitar até o final do ano para reforçar e comunicar alguns pontos estratégicos da organização. Tudo isso pode ser de uma maneira lúdica para “atrair a participação de todos no processo com um baixo investimento”.

Para ele, as empresas que investirem ainda em 2018 conseguirão reforçar melhor os valores organizacionais e preparar o time para os desafios de 2019. Além disso, a ação pode ser focada nos valores da empresa, em pontos relacionados à estratégia ou sobre as conquistas obtidas no ano pelo time.

O Challenge é um aplicativo inovador que oferece diversos benefícios para a sua empresa. O melhor de tudo é que você pode apostar nesse recurso ainda este ano (mesmo que ele esteja chegando ao fim)!

Neste post, você conferiu 7 razões para investir no Challenge ainda em 2018. Ficou interessado? Então, baixe o nosso e-book exclusivo e saiba mais sobre o melhor investimento!

Pin It

Leave a Comment